21 de agosto de 2025

Brasil quer exportar soluções de TI para Educação

São Paulo recebe nos dias 19 e 20 de maio, no Centro de Convenções do Anhembi, o Projeto Comprador Educar 2011, que contará com a presença de diversos convidados estrangeiros e de mais de 23 empresas brasileiras desenvolvedoras de soluções nas áreas de gestão educacional, apoio pedagógico e jogos.

A iniciativa, que ocorre paralelamente à Feira Educar 2011, é da vertical de Educação do projeto de internacionalização competitiva desenvolvido pela SOFTEX (www.softex.br) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br) e com apoio do MCT/Finep.

Entre os estrangeiros convidados estão Saiful Bahri Bin Musa, presidente da Oxcell, empresa líder no sudeste Asiático com sede em Kuala Lampur, Malásia; Lilia Beatriz Pena Galeano, diretora de Ciência e Inovação do Ministério de Educação e Cultura do Paraguai; Yamile Eusebio Paulino, diretora do Programa de Atividades Formativas da República Dominicana e diretora da Global Foundation for Democracy and Development (GDFF) em Nova Iorque; Enrique Cafferata, coordenador da Unidade Executora da Província de Buenos Aires; Elena Ines Garcia, coordenadora de Inovação em Educação do Centro de Estudos de Políticas Publicas (CEPP) da Argentina; Philomene Marie Brito Azevedo José Carlos, sub-diretora pedagógica do Instituto Médio Industrial de Luanda do Ministério da Educação de Angola; Miguel Espinoza Soto mayor, coordenador de Automação da INACAP em Santiago, Chile; e Xiao Bing, responsável pelas relações com o Brasil na ShangHai Jiading Advanced Technology Innovation and Business Incubator, em associação com o Governo da China.

“Nossa expectativa é que a interação entre as empresas brasileiras e os convidados internacionais, todos de alto nível, gere um conjunto significativo de negócios”, avalia o diretor de mercado da SOFTEX, Djalma Petit.

Integram a delegação brasileira as empresas Bookess (livros digitais e impressos), Ciaporte Sistemas de Gestão, Complex Tecnologia Educacional, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações CPqD, Delinea Tecnologia Educacional, Edusoft, Exsto, FabriCO (soluções em educação à distância), Gennera (Gestão Educacional OnLine), Horizonte MultiAcervo (Gestão de bibliotecas), IEPEC (Instituto de Estudos Pecuários), Ilog, Mobiliza (aprendizagem à distância), Obiz, Plusoft; Positivo Informática, P3D, Progic, QiSat, SAC Educa (Educacão sem Fronteiras), SWA (Sistema para gestão de ensino), Sandbox Mídias Interativas e Tawitech Tecnologias Educacionais.

O programa terá início no dia 19, às 11h00, com a apresentação dos convidados internacionais ao grupo brasileiro. Após o almoço, serão realizados encontros individuais, que prosseguem na manhã do dia seguinte. Na parte da tarde do dia 20 haverá uma reunião de avaliação com os convidados internacionais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies