18.4 C
São Paulo
9 de outubro de 2025

Solução de data mining para redes sociais na Futurecom

A E-Brane é uma das 12 empresas que integrarão o Espaço Empresa Inovadora, uma iniciativa do ITS- Instituto de Tecnologia de Software e Serviços apoiada pela Futurecom e que tem por objetivo elevar a visibilidade de organizações voltadas à inovação tecnológica. No evento, que vai de 25 a 28 de outubro, em São Paulo, a E-Brane mostrará aos visitantes o Brand-O-Meter, sistema que permite a elaboração de pesquisas em redes sociais acompanhadas de categorização e avaliação através de métricas de branding propritárias em tempo real – e que foi selecionado por um júri de representantes de consultores, empresas, universidades públicas e instituições de fomento à pesquisa entre as 25 candidatas ao Espaço Empresa Inovadora.

Fundada em outubro de 2008, a E-Brane desenvolveu esta ferramenta de data mining que integra inteligência artificial e humana para obter resultados mais lapidados nas buscas. O foco são as mídias sociais e sites onde são veiculados volumes relevantes de texto com referências a marcas, produtos, serviços e pessoas. Mas o diferencial é a inteligência da busca, que mescla análise e categorização e gera uma média ponderada das informações que considera se o que é veiculado é positivo ou negativo e a força da fonte das informações. Desta forma, é possível entender a opinião coletiva em um determinado instante, bem como os temas mais positivos e mais negativos, os influenciadores e um mapeamento geográfico da imagem da marca.

Isso é possível porque a E-Brane desenvolveu um modelo híbrido que contempla um tratamento pessoal à inteligência artificial do sistema, reforçando a eficiência da ferramenta. Segundo Bráulio Medina Dias, presidente da E-Brane, a atuação nas duas frentes – homem e máquina – segue até o sistema classificar os dados com 99% de certeza.

“O momento é único e nossas expectativas com a Futurecom são ótimas”, antecipa Bráulio. “As mídias sociais mudaram completamente a forma de se relacionar com clientes e a própria concepção de valor de uma marca. Através da nossa solução de Branding e CRM Social, pretendemos auxiliar grandes empresas a cuidar de suas imagens, construindo marcas fortes e engajadas, altamente alinhadas com a opinião coletiva”, declara.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies