21 de agosto de 2025

Jornalistas terão nova identificação profissional

A parceria para o lançamento do novo documento de identificação dos jornalistas foi anunciada hoje entre a FENAJ e a empresa GD Burti, um dos principais fornecedores da nova tecnologia para o RIC – Registro de Identidade Civil, e que já foi adotada pela OAB Nacional e Conselho Nacional de Contabilidade, beneficiando mais de mais de 100 mil profissionais de ambas as categorias. Entre os jornalistas, mai de 60 mil profissionais em todo o país serão beneficiados com o novo documento.

O novo documento de identificação dos jornalistas está sendo apresentado hoje durante o 17º Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação, que começa hoje em Goiânia, e no Congresso da Cidadania, evento que integra o Certforum etapa Brasília, que teve abertura na noite de ontem e vai até amanhã.

Segundo Sergio Murilo, presidente da FENAJ, o lançamento da nova identificação dos Jornalistas marca o início de uma nova era para a categoria, que está unida em torno campanha nacional em Defesa do Diploma. “A partir deste novo documento, além de uma nova identidade, mais atual, teremos maior controle e transparência sobre o processo de emissão de documentos de identificação de nossa categoria. Também teremos maior segurança a partir de um documento dotado de tecnologia imune a fraudes e com maior resistência, além de apresentar à sociedade uma nova fase da vida dos jornalistas, como acontece com as categorias que já adotaram a nova modalidade de identidade profissional”, afirma.

Para Márcio Lambert, presidente da GD Burti, a parceria com a FENAJ sinaliza o para o aumento da confiança na nova tecnologia que será utilizada no RIC. “Como aconteceu com a OAB e o CFC, o novo documento de identificação dos jornalistas seguirá o mesmo padrão de qualidade adotada durante as análises técnicas para adequar a tecnologia às necessidades da FENAJ e seus afiliados, de forma que possamos entregar um maior segurança e durabilidade para a nova identidade profissional”, afirma.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies