22 de agosto de 2025

16 empresas integram o pavilhão Brasil IT+ no Gartner Symposium/ITXPO

Em mais uma iniciativa do projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria pela SOFTEX (www.softex.br) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br), o país estará presente com um pavilhão próprio no Gartner Symposium/ITxpo. Considerado o maior e o mais importante encontro anual de chief information officers (CIOs) e de líderes da indústria de TI dos Estados Unidos, ele será realizado em Orlando, na Flórida, de 6 a 10 de outubro.

Integram a delegação as empresas Actminds (www.actminds.com), Apdata (www.apdata.com), Aurus (www.aurus-software.com.br), BRQ (www.brq.com), BRToken (www.brtoken.com), Cinq (www.cinq.com.br), e-Core (www.ecoreusa.com), Grupo HDI (www.grupohdi.com), Ilegra (www.ilegra.com), MC1 (www.mc1.com.br), Milldesk (www.milldesk.com), Reddrummer (www.reddrummer.com), Siena Idea (www.sienaidea.com.br), Softexpert (www.softexpert.com), STA Holding (www.staholding.com) e Stefanini (www.stefanini.com). Elas se apresentarão sob a marca Brasil IT+ que identifica internacionalmente o setor de TI brasileiro.

Júlio Fábio Chagas, diretor de Estratégia e Marketing da MC1, especializada em soluções de mobilidade e inteligência de mercado, destaca que o mercado norte-americano vive um momento favorável no setor de Tecnologia e Mobilidade. “Além de novos negócios, buscaremos durante o evento contato com outras companhias desses segmentos para o desenvolvimento de futuras parcerias internacionais”, explica.

“Desde a nossa primeira participação no Gartner Symposium/ITxpo, em 2004, a percepção do mercado norte americano sobre a tecnologia made in Brazil mudou muito. Nesses dez anos, o país ficou reconhecido pelos visitantes da mostra como um importante consumidor e produtor de soluções de tecnologia da informação. Nesse período, o ITxpo se consolidou como um dos eventos mais eficazes para a geração de oportunidades de negócios para as nossas companhias”, avalia Fernando Cariello, consultor da Softex.

Nesta edição, o Gartner Symposium/ITXPO deverá receber 280 expositores e ser visitada por 2.700 chief information officers (CIOs). “São executivos com poder de decisão em suas organizações e queremos sensibilizá-los para que considerem os nossos serviços e as nossas soluções de segurança, mobilidade, autenticação forte, social business e testes de software como uma opção tanto para a sua filial no Brasil como para a sua matriz no exterior”, acrescenta Cariello.

Dentro dessa estratégia e aproveitando que o Brasil será a sede da Copa do Mundo FIFA no ano que vem, a Softex realizará durante os cinco dias do evento a promoção “Score this Goal” (Faça esse Gol). Nela, os CIOs que visitarem oito empresas do estande Brasil IT+ concorrerão, por sorteio, a uma viagem para assistir um jogo do mundial.

“Ao oferecerem inúmeras oportunidades de negócios na área de TI, os Estados Unidos são um mercado-alvo estratégico para as nossas companhias. Nove empresas de nossa delegação já estão presentes no país com escritórios próprios e as interessadas em internacionalizar suas operações têm no mercado norte-americano um destino quase que natural”, conclui Fernando Cariello.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Caso você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Privacidade & Politica de Cookies