Emissora de rádio vai para o Digital e utiliza dados para aumentar o faturamento por ouvinte
Cruzamento de dados offline e on-line fornecidos pela Plataforma Nextdial Intelligence para estratégias de conteúdo e monetização da Rádio Paiquerê 91,7, de Londrina-PR
A Rádio Paiquerê 91,7, de Londrina-PR, em apenas dois anos já colheu bons resultados com a mudança para o FM e para o Digital. Um aumento comprovado em sua audiência em até 800% no dial e picos expressivos nos meios digitais. A pesquisa comparativa da programação no FM é feita por método recall quantitativo trimestral de campo. Para realizar a auditoria da audiência on-line real a partir do seu portal web e aplicativo mobile, a emissora contratou a plataforma Nextdial Intelligence. A partir desses dados descobriu-se uma rentabilidade por ouvinte até 400% maior nos canais digitais quando comparado com os obtidos no dial.
Fábrica Host aumenta capacidade do streaming para 600 mil ouvintes simultâneos e contabiliza 34 milhões de acessos reais por mês
Provedora de infraestrutura e serviços para transmissão de rádio digital investe em inovação, amplia sua estrutura e cria oportunidade para a venda de mais de R$ 4 milhões em publicidade para as emissoras de rádio
A Fábrica Host, provedora de infraestrutura e serviços para rádios digitais, aumentou a capacidade do streaming para 600 mil ouvintes simultâneos, o que permite contabilizar 34 milhões de acessos reais por mês, criando oportunidade para que as emissoras aumentem suas receitas com publicidade no meio digital, projetando um faturamento de mais de R$ 4 milhões para o setor.
Avicom e Evergent firmam acordo para oferta de tecnologias para streaming
O portfólio inclui soluções para gestão de assinantes e receita, de produtos e captação de negócios para Operadoras de Telecom, Provedores de Internet, OTT, VOD, SVOD, TVOD e ferramentas B2B.
A Avicom, empresa fornecedora de soluções de alta tecnologia nas áreas Broadcast, TV, Streaming e OTT, acaba de firmar acordo com a Evergent, fornecedora global de plataformas de gerenciamento de serviços de ciclo de vida do assinante para provedores de conteúdo em geral para mais de 180 países, com a finalidade de oferecer no Brasil um amplo portfólio modular de software na nuvem que podem ser integrado a outros sistemas dedicados à operação de OTT, com capacidade de implantação rápida de novos lançamentos de produtos e serviços.
Quarentena e LGPD fazem duplicar o uso de assinatura eletrônica e certificação digital nas empresas
Trabalho remoto e novas regras de proteção dos dados pessoais impulsionam a digitalização de processos documentais, segundo a SigniFlow
A SigniFlow Américas, fornecedora de plataformas de emissão e gestão de documentos e assinaturas digitais, registrou aumento considerável no seu faturamento durante os meses de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19. O resultado foi impulsionado pela adoção do trabalho remoto, acompanhado pela necessidade das empresas de se adequarem às novas regras de proteção de dados pessoais da LGPD, o que levou muitas organizações empresariais a trocarem o papel pelos processos digitais.
Zero é o nível de tratamento dos dados para LGPD em 25% das empresas diagnosticadas pela ACSoftware
Baixa adesão é preocupante: apenas 19% das empresas iniciaram adequação e outros 20% possuem o conhecimento necessário sobre a aplicação da nova lei de proteção de dados pessoais.
A ACSoftware, fornecedora de tecnologia e serviços para gestão de TI e Segurança da Informação, aplicou um diagnóstico em 62 empresas de médio e grande porte e apurou uma situação preocupante: em 25% delas não são realizados qualquer tipo de tratamento dos dados, ou seja, o nível é zero para este quesito. Apenas 19% das empresas iniciaram seus trabalhos de adequação e outros 20% não possuem o conhecimento necessário sobre a aplicação da nova lei de proteção de dados pessoais.
Pesquisa revela que 60% dos internautas brasileiros com smartphone já fizeram compras in-app pelo smartphone
O aumento foi de 10 pontos percentuais em um ano, segundo Pesquisa Panorama Mobile Uso de Apps no Brasil. Cresce também o uso do celular para realizar transações bancárias
A mais recente pesquisa Panorama Mobile Uso de Apps no Brasil, realizada por Mobile Time e Opinon Box - com oferecimento da Dynatrace -, aponta um aumento do número de brasileiros que usam o smartphone para realizar transações bancárias e compras online e que fizeram compras in-app, ou seja, a partir de dentro do aplicativo que estão usando no momento.
TV NSports tem aumento de 60% no número de jogos transmitidos no streaming com a retomada das competições esportivas
Na última semana de outubro foram 65 eventos online. SingularCDN responde pela infraestrutura da captação, transcodificação, Simulcast, reestreaming e distribuição de conteúdo com alta disponibilidade para todos os dispositivos.
A TV NSports, uma startup de tecnologia criada para democratizar o acesso à transmissão de competições esportivas via streaming, chegou a realizar a transmissão de 65 jogos em apenas uma semana, a última do mês de outubro, um aumento foi de 68% em comparação com o número de jogos semanais nos primeiros meses do ano, antes da pandemia da Covid-19. A quantidade de jogos em curto período de tempo é resultado da necessidade da realização das partidas em todo o país.
Videos
Social FonteMidia
Curta nossa página
Além disso, você está convidado a se conectar com a gente nos seguintes sites de mídia social.