
A Unodata, fornecedora de soluções de mensageria, colaboração e de segurança de e-mail, anunciou parceria com a CloudAlly, fornecedora de soluções de backup em nuvem adquirida recentemente pela americana Zix-AppRiver. O objetivo é oferecer ao mercado brasileiro um conjunto de serviços de backup e restore em nuvem que atua contra a perda acidental de dados e mensagens, mesmo em ambientes seguros como as plataformas Microsoft 365, Google Workplace (GSuite), Salesforce, Dropbox, entre outras, além de ajudar as organizações de todos os segmentos e tamanhos na adequação à GDPR e LGPD.
A solução também possui recursos de Antivírus e Antispam Extended e ajuda as empresas a ter mais tempo de armazenamento das mensagens e arquivos na lixeira antes que sejam eliminadas definitivamente. No caso de acidentes ou não, muitos arquivos podem ser necessários serem recuperados, mas os termos de uso dos principais serviços de e-mail e de armazenamento online deixam claro que, uma vez apagados da lixeira, nunca mais poderão ser recuperados. Este risco foi alertado pelo em artigos publicados pelo Forrester e Gartner e estas consultorias orientam as empresas a contratarem soluções de backup adicionais no modelo SaaS para evitar o problema.
“O CloudAlly permite que a lixeira ganhe mais tempo de vida e este é um dos principais benefícios da solução”, afirma Eder Miranda, diretor da Unodata. “A solução atua na recuperação de dados e mensagens que foram parar na lixeira ou que sofreram devido a falhas no sincronismo entre contas de usuários destes serviços instalados em dispositivos mobile ou desktop. Por esta razão, estamos firmando este acordo para que os nossos clientes possam se beneficiar desta inovação e garantir a efetiva segurança dos dados em diversos serviços onoine”, afirma o executivo.
A solução CloudAlly oferece uma ampla gama de recursos, entre eles o de realizar buscas sobre em intervalo de tempo de uso das mensagens ou armazenamento de dados e executa cópias de segurança com armazenamento ilimitado, restauração e exportação de dados, e o pode ser utilizada a partir de contas individuais ou por áreas que detém dados críticos, tais como o comercial, financeiro, ou contratos, podendo ser expandida às demais áreas de acordo com as necessidades e maturidade na utilização da ferramenta pela organização.
O acordo com a CloudAlly, segundo Miranda, permite à Unodata aprimorar o seu portfólio de soluções de segurança de e-mail em um momento em que a LGPD e a GDPR conduzem as empresas a investirem na melhoria de seus processos e adequação de seus processos de proteção de dados pessoais a partir da adoção das melhores tecnologias. O backup e restore de dados e mensagens faz parte desta estratégia, segundo aponta o diretor da Unodata.
A recente aquisição da CloudAlly pela Zix Corporation (Zix) no ano passado, é apontada por Miranda como outra vantagem da parceria e que também beneficiará os clientes da Unodata com as melhores tecnologias de segurança de e-mail e a partir de novos recursos e expandidos do nosso portfólio.
Murray Moceri, Partner Account Director da CloudAlly, lembra que a Unodata está capacitada a oferecer uma experiência superior aos seus clientes e, a partir da oferta da solução CloudAlly, “a empresa brasileira poderá se fortalecer em um mercado em que as demandas de proteção de dados é cada vez maior e porque as atuais leis de proteção de dados, neste caso a LGPD no Brasil, está levando as organizações a buscarem parceiros em que podem confirmar. Este é o perfil da Unodata e que nos motiva para este acordo.”, afirma o executivo.
Mais informações: https://www.unodata.com.br/cloudally/
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